Perdeu a conta aos seus créditos?

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Você perdeu o controle de seus empréstimos? O Banco de Portugal tem a informação que procura.  Entender seus empréstimos é fácil, rápido e gratuito.

Tudo o que você precisa fazer é ir ao site do Banco de Portugal Na área Pessoal, faça o login no Central Credit Register usando o mesmo nome de usuário e senha que você usa no site do Portal das Finanças ou com o seu Cartão de Cidadão e respectiva senha de autenticação, aceite as condições de acesso à informação para ver todos os créditos registrados em seu nome.

O relatório de obrigações de crédito contém informações em todas as suas responsabilidades, iguais ou superiores a 50 € incluindo aqueles para os quais você é o fiador Você também pode solicitar seu relatório de obrigações de crédito em Enviar o pedido por correio para o Banco de Portugal, ou indo pessoalmente a uma das nossas agências Que tipo de informação você pode obter em seus empréstimos? O relatório de obrigações de crédito mostra todas as instituições que relataram empréstimos associados ao seu nome, fornece informações detalhadas, por instituição em todos os passivos de crédito em que você tem algum tipo de participação seja como devedor ou fiador, também indica se a responsabilidade é apenas sua ou se é compartilhado com outra pessoa.

O relatório contém informações sobre a maturidade acordada para o reembolso do empréstimo e o período de tempo restante para pagamento integral. O relatório contém informações sobre o tipo e o valor da garantia associado a cada passivo de crédito, se existir Você pode ver se os pagamentos estão atualizados ou se o empréstimo está vencido e de quando.

Além do crédito real o relatório contém informações sobre:

  • crédito potencial,
  • crédito cujo saldo não está realmente pendente.

Este é o caso dos montantes autorizados mas não utilizados de um cartão de crédito ou um empréstimo em que você é um fiador O Banco de Portugal tem uma lista negra de devedores? O Banco de Portugal não possui lista negra de devedores, pelo contrário, o Banco de Portugal gere uma base de dados chamada Central Credit Register que contém informações reportadas pelas instituições em todo o crédito concedido independentemente de os pagamentos estarem atualizados ou em atraso.

Quando alguém pede um empréstimo a instituição pode consultar o Registo Central de Créditos em relação ao seu nível atual de endividamento e quaisquer casos de crédito em atraso. Quando uma instituição rejeita uma solicitação de crédito de um cliente com base nas informações do Registro Central de Crédito deve informá-lo disso. No entanto, essa rejeição não significa que o cliente tenha crédito em atraso. A decisão de conceder ou não um empréstimo é sempre tomada pela instituição de crédito. O Banco de Portugal não tem intervenção.

Alguém pode ter acesso às suas informações de crédito?

Não A informação sobre passivos de crédito é fornecida apenas a você ou para uma pessoa com poderes para representá-lo Você não é obrigado a mostrar seu relatório de obrigações de crédito para a instituição da qual você solicitou um empréstimo uma vez que nesses casos a instituição de crédito está autorizada a obter as informações agregadas sobre seus empréstimos. A informação que o Banco de Portugal fornece às instituições de crédito diz respeito apenas ao montante total das responsabilidades de crédito do cliente vis-à-vis o sistema bancário como um todo sem detalhes sobre as entidades que concederam o empréstimo.